Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CADÊ AS ÁRVORES? -As the wolrd falls down

As the world by landrer

3 comentários:

  1. Creio que o ato de plantar árvores seja um tanto quanto burocrático, pelo menos na área urbana (como ruas)..para plantar uma em frente de minha casa, tivemos que acionar a Prefeitura, eles vieram, abriram um buraco (trabalharam o sábado inteiro) e só depois de alguns dias vieram com a muda, e sempre lembrando que deve ser de acordo com algumas regrinhas, a fim que os fios da rede elétrica não sejam danificados. Não moro aí em Rio Preto, mas uma revitalização é sempre bem-vinda..espero que as árvores sejam plantadas em breve..se bem que em época de eleições, a preocupação com o meio ambiente é o menor de todos os problemas que "são resolvidos" como asfalto, construções de novos prédios e etc.
    E viva o Camaleão do Rock, grande Bowie! Já tinha ouvido trabalhos dos anos 70 e 90, mas nunca dos anos 80..realmente mostrando porque o apelido de Camaleão vem a acalhar, sempre genial.

    ResponderExcluir
  2. Não é tão burocrático quando a área é pública, que é o caso. A restauração das margens do Rio Preto deixou vários clarões que poderiam ser preenchido com árvores. Isso é um trabalho simples, que depende apenas de vontade política e cosnciência ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que isso dependa de consciência e vontade política, mas cá entre nós, nunca ouvi alguma reclamação do tipo "está calor aqui em casa, que tal mandarmos alguém da Prefeitura vir aqui e plantar algumas árvores para que possamos ficar sentados no fim de tarde".
    O interesse deve ser coletivo, massivo; se isto "mexer" com a cabeça de nossos governantes, ("se o povo quer, vamos dar a eles, afinal com isto garantiremos um pouco de votos nas próximas eleições") a coisa anda (sabes bem disso).
    Talvez esteja sendo um pouco radical demais, mas acredito que se houvesse menos burocracia e mais conscientização de toda a população, aí sim iríamos viver numa democracia pra valer, e não aquela democracia escrita na Constituição "para inglês ver", onde o povo manda.

    ResponderExcluir